A PALAVRA DE DEUS É VIVA E EFICAZ!

Compartilhe:

A Palavra de Deus tudo alcança; tudo ilumina; tudo abrange; tudo domina; tudo realiza; tudo dirige; tudo orienta; tudo pode.

Não existe nenhuma situação ou pessoa que a Palavra de Deus não toque. Por mais difícil que pareça; por mais incessível em que se encontre. A Palavra de Deus não tem limite nem espaço e nem de tempo!

A Palavra de Deus é viva e eficaz. Tudo o que ela promete, realmente, realiza no tempo de Deus e não no nosso.

Você crê na Palavra de Deus? Se você é uma pessoa que crê na Palavra de Deus, procure aprofundar, ainda mais, a sua fé. Se você é o tipo de pessoa que tem resistência, fica com um pé atrás, mantém distância ou, ainda, não crê, abra-se!

Por que crer na Palavra de Deus? Porque pela Palavra tudo foi criado. Ela está na origem e no fim de tudo e, tudo a ela se refere. Deus disse: “Faça-se!” e tudo fez-se, conforme a sua vontade e poder! É na Palavra que está o sentido de tudo. Pela Palavra se descobre os mistérios da vida e da morte.

Como crer na Palavra de Deus? Deve-se crer na Palavra, como quem por ela foi criado: com fé, esperança; amor; confiança, alegria, zelo, despojamento, decisão, discernimento, abertura e coragem. Deve-se crer na Palavra com o desejo de conversão em vista da salvação.

Quando crer na Palavra de Deus? Na Palavra deve-se crer sempre! Nunca por hábito, nem por tradição e nem por qualquer circunstância mas, por necessidade. Sem a Palavra não somos nada; não podemos nada; não significamos nada.

A Sagrada Escritura é inspiração para a Vida, é o alimento da fé!

“Saiba, porém, que nos últimos dias haverá momentos difíceis. Os homens serão egoístas, gananciosos, soberbos, blasfemos, rebeldes com os pais, ingratos, iníquos, sem afeto, implacáveis, mentirosos, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres do que de Deus; manterão aparências de piedade, mas negarão a sua força interior. Evite essas pessoas!

Quanto a você, permaneça firme naquilo que aprendeu e aceitou como certo; você sabe de quem o aprendeu. Desde a infância você conhece as Sagradas Escrituras; elas têm o poder de lhe comunicar a sabedoria que conduz à salvação pela fé em Jesus Cristo. Toda Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, para refutar, para corrigir, para educar na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito, preparado para toda boa obra.

Diante de Deus e de Jesus Cristo, que há de vir para julgar os vivos e os mortos, pela sua manifestação e por seu Reino: proclame a Palavra, insista no tempo oportuno e inoportuno, advertindo, reprovando e aconselhando com toda paciência e doutrina. Pois vai chegar o tempo em que não se suportará mais a doutrina; pelo contrário, com a comichão de ouvir alguma coisa, os homens se rodearão de mestres a seu bel-prazer. Desviarão seus ouvidos da verdade e os orientarão para as fábulas.

Quanto a você, seja sóbrio em tudo, suporte o sofrimento, faça o trabalho de um anunciador do Evangelho, realize plenamente o seu ministério” (2Tm 3,1-5.14-14; 4,1-5).

A Palavra de Deus é digna de fé e não suporta distorções. Nenhuma imposição se justifica para fazer valer o poder da Bíblia.

Diz o biblista Frei Carlos Mesters, da ordem dos Carmelitas “A Bíblia não é peruca em cima de careca, é cabelo que nasce! Somente a Bíblia não abre os olhos. Ela esquenta o coração. O que abre os olhos é a hospitalidade. Os discípulos de Emaús convidaram Jesus para entrar, sentaram juntos à mesa, rezaram, partilharam o pão… O gesto comunitário é o que nos abre os olhos também hoje. Ninguém sabe tudo”.

Leia a Bíblia e descubra a Palavra de Deus com seu poder e força. Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz.

 

Por: Pe. Edivaldo Pereira dos Santos

Foto: Google

Posts Relacionados

VIVENDO A SEMANA SANTA

A semana santa está ai! Começa neste dia 24 de março. Vamos vivenciá-la Começando pelo Domingo de Ramos, a Semana Santa nos permite celebrar, mais

LEIA MAIS

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts