“A fome é fruto da indiferença e do egoísmo”, diz Dom Juarez sobre tema do 18º Congresso Eucarístico Nacional

O presidente da Comissão Episcopal Regional Nordeste 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Juarez Sousa da Silva falou sobre o tema da 18ª edição do Congresso Eucarístico Nacional “Pão em todas as mesas” e o lema “Repartiam o pão com alegria e não havia necessitados entre eles” (At 2,46):
Dom Juarez Sousa da Silva, bispo de Parnaíba e presidente do Regional Nordeste 4

“Foi um momento de bençãos, de graças alcançadas, de unidade. Aquilo que é próprio da Eucaristia. O Congresso está acontecendo para nos confirmar na nossa fé eucarística. Todos nós estamos voltados celebrar, em torno da Eucaristia, esta temática que é muito significativa. Não pode haver vida sem pão. Que seja este um grito profético para que cesse a fome, fruto da indiferença, do egoísmo e que dê lugar a partilha, a reconciliação e a fraternidade”, disse.

O 18º Congresso Eucarístico Nacional aconteceu na Arquidiocese de Olinda e Recife, de 11 a 15 de novembro. Os bispos do Piauí participaram de celebrações solenes, catequeses, simpósio teológico, feira católica, exposições e atividades culturais. O evento aconteceu com a participação de todas as arquidioceses e dioceses do Brasil.

FONTE: https://cnbbne4.org.br/a-fome-e-fruto-da-indiferenca-e-do-egoismo-diz-dom-juarez-sobre-tema-do-18o-congresso-eucaristico-nacional/