Na manhã desta terça-feira Santa (27/03/2018) na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Vitória foi celebrada a Santa Missa dos enfermos e idosos. Antes da Celebração Eucarística os padres atenderam confissões dos Enfermos idosos e de todos os romeiros que estavam presentes na Catedral. Dom Edilson Nobre, antes do início da Santa Missa, desejou a todos votos de uma Santa e Feliz Páscoa.
A Missa foi presidida pelo Pe. Francisco Barbosa, administrador Paroquial da Paróquia de Nossa senhora do Perpétuo Socorro e concelebrada pelos padres: Possidônio Barbosa, administrador Paroquial da Catedral, José Francisco da Silva, Vigário Paroquial da Catedral e José Raimundo, diretor espiritual da casa de teologia Sagrado Coração de Jesus e seminaristas da Diocese de Oeiras.
Em sua homilia, Pe. Francisco Barbosa ressaltou que “a Missa dos idosos não é para chamarmos de velhos, mas sim para agradecer aos homens e mulheres que já contribuíram muito nesta terra, cidade e Estado. Enfatizou que temos um sentimento que Deus nos quer bem e que faz essa caminhada conosco. Na leitura da palavra de hoje, temos a confirmação de que Deus nos conhece desde o ventre materno, nos ama e nos acompanha.”
Com cânticos e hinos ao Divino Espirito Santo os enfermos e idosos foram ungidos com o Óleo Santo, confiantes na fortaleza do Divino Espírito.
Ao término da celebração foi servido o caldo preparado com carinho pelas Zeladoras do apostolado da Oração do Coração de Jesus e da arquiconfraria do Imaculado Coração de Maria.