Devotos participam do encerramento da Festa da Padroeira de Oeiras e do Piauí

Compartilhe:

Milhares de devotos de Nossa Senhora da Vitória participaram com muito entusiasmo, da Festa da Padroeira de Oeiras e do Piauí. O festejo aconteceu de 05 a 15 de agosto e foi marcado por novena, quermesse, show católico, celebração eucarística de encerramento e procissão até o morro do Leme, onde encontra-se a imagem de 15 metros de Nossa Senhora da Vitória.

Na segunda-feira, 14, véspera da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, os fiéis católicos participaram da última noite de novena no adro da Igreja Catedral, às 19h, presidida pelo Pe. Kleyton Vieira, chanceler da Cúria Diocesana e concelebrada pelos padres Possidônio Barbosa, pároco da Catedral e Vigário Geral da Diocese, bem como o Pe. José Francisco, vigário paroquial e referencial pastoral da pessoa idosa.

Ao término da santa missa aconteceu o show católico com a cantora Adriana Melo, que durante dez anos acompanhou o Pe. Zezinho em seus shows por todo o Brasil. Foi um momento de muita animação e oração, empolgando todos os presentes que estavam na Praça das Vitórias. O evento foi patrocinado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Cultura, com o apoio da Prefeitura de Oeiras, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Na manhã desta terça-feira, 15, os fiéis participaram de missa solene da Assunção de Nossa Senhora, às 09h, na Igreja Catedral, presidida pelo Pe. João de Deus, coordenador do setor social da Diocese e pároco da Paróquia Sagrada Família, e concelebrada pelos padres Possidônio Barbosa e José Francisco. A celebração eucarística foi animada pelo Coral Madrigal, que durante o festejo participou com muito entusiasmo das celebrações da padroeira.

Durante a homilia, o Pe. João de Deus exortou os fiéis para que sejam instrumentos do amor Deus na Terra, promovendo o bem comum e sendo portadores da justiça e da paz. Principalmente dentro do contexto atual que vive o mundo e o Brasil, marcados pelo egoísmo, prepotência, intolerância, corrupção e descompromisso com a vida.

A partir das 16h30, os devotos da Virgem da Vitória seguiram em procissão que saiu da Igreja Catedral em direção ao sopé do Morro do Leme, onde aconteceu a missa solene de encerramento da Festa de Nossa Senhora da Vitória. Foi presidida pelo Pe. Possidônio Barbosa e concelebrada por demais representações do clero diocesano.

Em seguida a imagem da Virgem Maria retornou a Igreja Catedral em procissão, acompanhada por milhares de fiéis, que prestaram sua última homenagem no patamar da velha matriz, dando por encerrado a festa da Padroeira de Oeiras e do Piauí.

 

 

Posts Relacionados

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts