Solenidade da “Ascenção do Senhor” é realizada na Paróquia de Nossa Sra. da Vitória

Compartilhe:

Neste domingo, 17 de maio, realizou-se a Solenidade da Ascenção do Senhor, que em Oeiras é carinhosamente chamada de “Coroação do Divino”. A solenidade foi realizada na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Vitória, ás 9:00hs.

A cerimônia da Ascenção de Senhor teve inicio com a procissão saindo da residência do Senhor José Teixeira com a Bandeira do Divino á frente do cortejo, seguida da Imagem do Divino, uma pomba de madeira do século XIX, a coroa e cetro, em direção a Igreja Catedral.

A Ascenção do Senhor é realizada quarenta dias após a Páscoa e conclui a série de aparições de Jesus ressuscitado. Celebra-se a vitória de Jesus Cristo sobre o mal e todas as suas manifestações e sobre a morte. Dessa vitória todos somos herdeiros, pelos méritos de Cristo.

Após a Celebração Eucarística a imagem do Divino Espirito Santo retornou para a residência do Senhor José Teixeira. Na Missa das 19:00 hs, foi realizado o sorteio da nova família que transformará sua residência no santuário do Divino Espirito Santo, sendo a guardiã da Imagem. A nova Imperatriz do Divino é a Senhorita Sandala Viana, que mora na Rua Projetada, Bairro Rodagem de Floriano, as margens do riacho Mocha.

DSC00135 (Copy)

DSC00174 (Copy)

DSC00157 (Copy)

DSC00150 (Copy)

DSC00187 (Copy)

DSC00189 (Copy)

Posts Relacionados

Liturgia Dominical

XII Domingo TC “Não temais os que matam o corpo, mas não podem matar a alma” Celebramos hoje a missão apostólica da Igreja em meio

LEIA MAIS

Liturgia Dominical

XI Domingo do Tempo Comum “Pedi, pois, ao Senhor da colheita que envie operários…” O Evangelho nos apresenta Jesus que vê diante de si gente

LEIA MAIS

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts

Liturgia Dominical

XII Domingo TC “Não temais os que matam o corpo, mas não podem matar a alma” Celebramos hoje a missão apostólica da Igreja em meio

Liturgia Dominical

XI Domingo do Tempo Comum “Pedi, pois, ao Senhor da colheita que envie operários…” O Evangelho nos apresenta Jesus que vê diante de si gente