Dom Juarez celebra abertura da Festa do Divino em Simplício Mendes

Compartilhe:

No dia 15 de maio, as 19:00hs, na paroquia do Sagrado Coração de Jesus, no município de Simplício Mendes, realizou-se a Celebração Eucarística que marcou o inicio das novenas em preparação para a festa do Divino Espirito Santo.

A Celebração Eucarística teve inicio no adro da igreja matriz onde após oração ao Divino, aspersão de água benta, o mastro com a bandeira foi levantado simbolizando o inicio do festejo em honra ao Divino Espirito Santo. A procissão de entrada deu-se com a família levando a imagem do Divino, a bandeira, crianças carregando flamulas com os sete dons, noitários e celebrantes, enquanto a assembleia cantava com alegria. .

Presidiu a Celebração Eucarística, Dom Juarez Sousa da Silva, Bispo da diocese de Oeiras, e concelebrou o padre Francisco Barbosa, pároco da paróquia do Sagrado Coração de Jesus, na assembleia centenas de fieis devotos. Na homilia dom Juarez falou que a festa de Pentecostes é a “festa do nascimento da Igreja, de uma Igreja missionária”, lembrou que é “na palavra de Deus que o cristão deve confiar, que a tristeza se transformará em alegria, alegria que é um dom do Cristo ressuscitado”, pontuou Dom Juarez.

DSC00059 (Copy)

DSC00082 (Copy)

DSC00070 (Copy)

DSC00089 (Copy)

DSC00079 (Copy)

DSC00054 (Copy)

Posts Relacionados

Liturgia Dominical

XII Domingo TC “Não temais os que matam o corpo, mas não podem matar a alma” Celebramos hoje a missão apostólica da Igreja em meio

LEIA MAIS

Liturgia Dominical

XI Domingo do Tempo Comum “Pedi, pois, ao Senhor da colheita que envie operários…” O Evangelho nos apresenta Jesus que vê diante de si gente

LEIA MAIS

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts

Liturgia Dominical

XII Domingo TC “Não temais os que matam o corpo, mas não podem matar a alma” Celebramos hoje a missão apostólica da Igreja em meio

Liturgia Dominical

XI Domingo do Tempo Comum “Pedi, pois, ao Senhor da colheita que envie operários…” O Evangelho nos apresenta Jesus que vê diante de si gente