Domingo de Ramos em São João da Varjota – PI

Com procissão e missa presidida pelo Padre Luzeilson Pereira, vigário paroquial da Paróquia Sagrada Familia – Oeiras – PI, fieis das localidades rurais e da zona urbana de São João da Varjota, se encontraram na manhã deste ultimo domingo (29) na sede do município, para o inicio solene da semana Santa, com a tradicional Celebração dos Ramos.

A Procissão do Domingo de Ramos é a festa que comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e abre solenemente a Semana Santa, período em que os católicos celebram a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus.

Tanto a procissão quanto a Missa contou com a presença de muitos fieis, que trouxeram ramos de palmeiras ou plantas medicinais seguindo a origem do nome da celebração.

Na oportunidade também aconteceu a Coleta da Solidariedade. Um dos gestos concretos propostos pela Campanha da Fraternidade 2015.

Com informações do blog:  portalterrapiaui.blogspot.com.br

OS CRISTÃOS NO MUNDO

Como identificar os cristãos? Pela Bíblia? Pela Igreja? Pelo Palavreado? Pelos trejeitos? Pela roupa? Pelos costumes? Pelos amigos? No século II, um belíssimo texto da