Após 09 anos à frente da Diocese de Oeiras, a Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou nesta quarta-feira, 13/05/26, que o Papa Leão XIV transferiu o bispo da Diocese de Oeiras, Dom Edilson Soares Nobre para a Diocese de Guarabira – PB. Dom Edilson foi empossado bispo da Diocese de Oeiras no dia 01 de abril de 2017.
BIOGRAFIA DE DOM EDILSON SOARES NOBRE
- Nascido aos nove de maio de 1965, em Touros – RN – Brasil;
- Filho de José Soares Gabriel e Maria Odete Nobre Soares;
- Foi batizado dia 26 de dezembro de 1965 em Touros;
- Viveu sua infância e a juventude em Pureza e João Câmara, municípios do RN;
- Fez a Primeira Eucaristia em João Câmara e a Crisma em Natal;
- Ingressou no Seminário de São Pedro, em Natal, no ano de 1984;
- Cursou Filosofia no Seminário de São Pedro e na Universidade Federal do RN;
- Cursou Teologia no Seminário de São Pedro;
- Ordenado diácono dia 19 de agosto de 1990 em João Câmara;
- Ordenado presbítero dia 06 de abril de 1991, na Catedral Metropolitana de Natal;
- Cursou bacharelado em Comunicação Social na Universidade Pontifícia Salesiana, em Roma, nos anos 2005 a 2007.
- Foi Vigário Paroquial, Pároco e Administrador Paroquial nas seguintes Paróquias: São Paulo Apóstolo em São Paulo do Potengi, Nossa Senhora da Conceição em Lajes do Cabugi, São Paulo Apóstolo em Pedro Avelino, Nossa Senhora de Conceição em Macau, São João Batista em Pendências, São João Maria Vianney, em Roma, Imaculada Conceição em Nova Cruz, Nossa Senhora Aparecida em Natal e Sant’Ana em Natal.
- Funções diocesanas na Arquidiocese de Natal: Coordenador da Pastoral Presbiteral, Vigário Episcopal para o Clero, Coordenador do Setor Comunicação e Vigário Geral;
- Ordenado Bispo na Catedral Metropolitana de Natal, dia 20 de março de 2017;
- Empossado na Diocese de Oeiras-PI dia 01 de abril de 2017.
- No Regional Nordeste 4, é Bispo Referencial da Comunicação e Secretário da Comissão Episcopal Regional.
- Na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), integra a Comissão Episcopal para a Comunicação Social.
- Seu lema episcopal é: “Em tudo a caridade”.
Rogamos à Mae da Vitória que o guie e ilumine na sua nova missão.










por 