No último sábado, dia 10 de maio, a Paróquia Sant’Ana e São Joaquim em Isaías Coelho recebeu uma visita especial da Coordenação Diocesana do Terço dos Homens. Estiveram presentes o coordenador diocesano Fábio Medeiros, o tesoureiro Gilson Raul, o suplente Manoel Mendes, o vice coordenador José de Arimateia e o Genivaldo Batista do Terço dos Homens de Tanque do Piauí, além do pároco, Pe. Gildásio e todos os homens do terço. O evento, que reuniu os homens do terço daquela paróquia e foi marcado por momentos de fé e devoção.
Durante a visita, os coordenadores diocesanos compartilharam fizeram uma explanação completa sobre o movimento do Terço dos Homens, orientaram sobre a meditação correta dos mistérios do rosário conforme está no manual do Terço dos Homens e foram tiradas várias dúvidas sobre o funcionamento dos grupos e destacaram a importância da oração do terço na vida cotidiana dos fiéis. Houve também momentos de reflexão sobre o papel dos homens na construção da comunidade cristã e na vivência dos ensinamentos de Cristo.
A comunidade de Isaías Coelho acolheu calorosamente os visitantes, demonstrando seu compromisso com a fé e a união através da oração. O evento foi uma oportunidade para fortalecer os laços fraternos entre os participantes e para renovar o espírito de solidariedade e serviço mútuo.
A Coordenação Diocesana do Terço dos Homens expressou sua gratidão pela receptividade e participação ativa da comunidade paroquial, destacando o exemplo de devoção e comprometimento dos fiéis presentes.
Este encontro fortaleceu ainda mais os vínculos espirituais entre os membros da Paróquia Sant’Ana e São Joaquim, deixando um legado de fé e esperança para todos os que participaram deste momento especial de oração e partilha.
Por: Fabio Medeiros – Coordenador do Terço dos Homens