“Spes non confundit”
Nós, Bispos do Regional Nordeste 4 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), expressamos nosso pesar pelo falecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco, mas ancorados na certeza da Ressurreição do Senhor, nossa esperança, encontramos consolo.
Ao longo dos doze anos de pontificado, o Papa Francisco pastoreou a Igreja com o cheiro das ovelhas. Seus gestos de amor foram sentidos por todo o mundo na sua simplicidade, proximidade, acolhida, escuta, diálogo, atenção pelos mais pobres e em situação de vulnerabilidade humana e social, e presença nas situações difíceis enfrentadas pelo mundo, especialmente em seus apelos pela paz.
Apontando sempre para o essencial da fé cristã, fez ressoar ao coração do homem do nosso tempo que “a alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus”. Ao abrir o Jubileu da Esperança, nos fez recordar que todos somos neste mundo Peregrinos de Esperança.
A cada viagem que fazia, ao partir e ao chegar, o Papa Francisco visitava o ícone da Salus Populi Romani, na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma. Agora, na sua partida para o Pai, somos nós que pedimos a intercessão da Santa Mãe de Deus pelo seu descanso eterno.
O Papa Francisco, arauto da misericórdia, experimente agora a alegria da vida eterna que ele professou e anunciou, e do céu continue a ajudar a Igreja peregrina neste mundo.
Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno. E brilhe para ele a vossa luz. Pela misericórdia de Deus, descanse em Paz. Amém!
FONTE: https://cnbbne4.org.br/nota-de-pesar-dos-bispos-do-piaui-pelo-falecimento-do-papa-francisco/