A Diocese de Oeiras promoveu o seminário diocesano sobre a campanha da Fraternidade que aconteceu no Centro Diocesano no dia 22 de fevereiro de 2025 e contou com a participação de representantes das paróquias da diocese e foi sob o comando do professor José Rodrigues Neto.
A abertura do seminário foi conduzida pelo diácono Gutemberg e, logo em seguida Dom Edilson fez a abertura refletindo sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2025 e destacou as ações a respeito do lema, dentre elas a romaria da Terra e da Água que acontecerá em Bom Jesus e a Cruz Peregrina que estará em Oeiras no mês de abril e o Muticom Nacional, que em 2025 acontecerá em Manaus.
O professor Neto, conferencista, fez um resumo do texto-base da CF 2025 apontando os pontos relevantes, promovendo uma reflexão a respeito da proposta para a campanha deste ano Jubilar de 2025.
Como prática do AGIR/Propor, os presentes ao seminário foram divididos em grupos para apresentar a meta para a Campanha Nacional de Solidariedade de 2025 que acontecerá no dia 13 de abril, domingo de Ramos e sugerir ações concretas de conversão pessoal e um de conversão comunitária para serem executadas durante o período da quaresma em comunhão com o tema da CF2025.
Após a socialização das propostas e metas, foi proferida a benção final e os agradecimentos pela presença e sucesso na realização do seminário.