Com o tema “Porei em vós meu Espírito e vivereis” (cf Ez 37,14) foi realizada nesta terça (10/09), a reunião do clero ampliada, no Centro Diocesano Frei Jordão e contou com a presença de todo o clero da diocese além de leigos, religiosos e religiosas que refletiram sobre assuntos relevantes para a diocese.
No início da reunião o padre Pereira (salesiano) coordenou a oração das laudes para que todos entrassem em espírito de oração e aproveitar o doce sabor da palavra de Deus e, em seguida a irmã Priscila Barros da Congregação Nova Jerusalém, proferiu uma palestra sobre o livro de Ezequiel que é o livro bíblico trabalhado em setembro e teve como tema “Porei em vocês o meu Espírito e vivereis”, fazendo um resumo do livro do profeta da esperança.
Após a palestra o clero passou a dar os encaminhamentos das ações diocesanas para o término do ano de 2024, dentre esses encaminhamentos, dom Edilson enfatizou a realização, nos dias 25 e 26 de outubro do Encontro diocesano de Espiritualidade Missionário, o qual terá a presença da Irmã Regina da Costa Pedro, diretora Nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM) e pediu o empenho de todos os padres na escolha dos paroquianos que deverão participar do encontro.
Pe. Rogério Nascimento lembrou a todos sobre a Assembleia Diocesana que, conforme o calendário diocesano será realizado nos dias 8 e 9 de novembro. Dentre outros assuntos o padre Juvenal reforçou o convite para a Assembleia Regional de Presbíteros que acontecerá de 18 a 21 de novembro em Oeiras e receberá a presença de padres do Regional NE4 e aproveitou para convidar a todos para a missa de aniversário de 40 anos de sacerdócio que acontecerá no dia 21 de setembro, às 19h na igreja Matriz de Santa Rosa de Lima em santa Rosa do Piauí.
Para finalizar a reunião, Dom Edilson convidou a todos para conhecer o novo espaço do centro diocesano onde eram realizadas reuniões menores. O espaço foi totalmente reformado, trocados os móveis, pintura, parte elétrica e colocados alguns itens para facilitar a organização e condução de eventos com até 40 pessoas e aproveitou para fazer uma prestação de contas de alguns gastos que foram realizados na melhoria de espaços do centro diocesano, cúria e casa dos padres salesianos. Por fim, “batizou” o local como sala Sagrada Família e fez uma benção especial no local.
Por: Fabio Medeiros – Tanque – PI