A Assembleia Regional aconteceu de 27 a 29 de junho, no Centro de Treinamento Padre Tony Batista, em Teresina, e teve como tema “Iniciação à vida cristã e autossustentação na missão da Igreja no Piauí” e lema “Entre eles ninguém passava necessidade” (At. 4,34).
O padre Jailton Pinheiro falou sobre como a comunicação e tecnologia são fundamentais para que as paróquias passem pela experiência do crescimento do dízimo: “A tecnologia está transformando a maneira como a Igreja interage e se conecta com seus fiéis, incluindo a forma de receber o dízimo. Essa transição digita traz novos desafios, mas também oportunidades para sustentabilidade e o crescimento das paróquias”, disse.
Ainda de acordo com o padre Jailton as igrejas que investem no mundo digital alcançam um público mais diversificado e ganham maior visibilidade. Ele também falou que os investimentos em comunicação e tecnologia proporcionam mais eficiência, confiança e transparência: “Estas ferramentas precisam ser usadas para fortalecer os laços entre a congregação e os seus membros, promovendo uma experiência de fé mais enriquecedora.
Já o padre Welson Barbosa destacou que um dos fatores mais importantes para o crescimento do dízimo está na metodologia usada pela pastoral: “Em nossa comunidade o dízimo não chegava a R$ 3 mil. Após reorganizarmos a equipe, promover formações e investimento na realização de visitas domiciliares para esclarecer sobre o sentido do dízimo, nossa paróquia conseguiu triplicar a arrecadação no intervalo de um ano”, falou.
O padre Welson diz também ser fundamental o estreitamento de laços e vínculos entre paróquia e dizimista: “Passamos a entregar um cartão de aniversário, brindes e fazemos orações nas residências dos dizimistas. Manter esta proximidade é primordial. Um outro fator de extrema importância é a prestação de conta periódica com a comunidade”, defendeu.
FONTE: https://cnbbne4.org.br/entenda-como-uma-paroquia-do-interior-do-piaui-conseguiu-triplicar-o-dizimo-em-um-ano/