Dom Edilson Nobre celebra missa de encerramento dos festejos a Santa Rosa de Lima

Aconteceu de 14 a 23 de agosto em Santa Rosa do Piauí, os festejos da paróquia Santa Rosa de Lima. Foram nove noites de novenas e missas, que contou com a presença de padres das diversas paróquias da Diocese de Oeiras.

Nesta quarta-feira (23), foi celebrada a missa solene a Santa Rosa de Lima. Antes da missa centenas de fieis participaram da tradicional procissão com a imagem da padroeira, que saiu da Igreja Matriz de Santa Rosa pelas principais ruas da cidade, logo após o retorno para igreja, foi celebrada a santa missa, presidia pelo bispo diocesano Dom. Edilson.

Em 2017 o festejo teve como tema geral, “Todos os que abraçaram a Fé eram unidos e colocados em comum todas as coisas”.

Dom Edilson explicou a ausência do Pároco da Igreja Pe. Julielmo Marques e agradeceu em nome do Padre a participação dos fiéis nas novenas e missas e as doações recebidas pela paróquia durante os festejos, “quero agradecer a todos que contribuíram direto ou indiretamente para que tudo acontecesse como planejamos, agradeço as joias entregues para o leilão, as doações dos garrotes, ovelhas e outras ajudas que foram feitas. Que Santo Inácio interceda por todos e que Maria Santíssima mãe de Jesus possa abençoar a todos” disse o Bispo.

Após a missa aconteceu um bingo de um carneiro, uma bicicleta e valor de R$ 350,00 e show com banda local Guin Gomes.

Fonte: http://www.santarosahoje.com.br