Membros da Pastoral Familiar do Regional Nordeste 4 participaram, de 15 a 17 de novembro, em Oeiras, do 6º Congresso Regional da Pastoral Familiar. O evento foi assessorado pelo assessor da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB, padre Rodolfo Chagas, e teve como tema “Família: Protagonista da esperança no mundo moderno” e lema: “Alegrem-se na esperança, perseverem na oração”. (Rm. 12,12).
Durante o encontro o padre Rodolfo ressaltou a importância da família para a Igreja e a sociedade e a necessidade da oração neste ambiente: “A família é um lugar privilegiado de encontro com Cristo e a oração nos abre a este momento. Este encontro nos convida e nos motiva a perseverar na oração para que possamos viver no amor de Deus e testemunhar a sua graça nas nossas famílias”, destacou.
O bispo de São Raimundo Nonato e referencial para a Pastoral Familiar no Regional Nordeste 4, dom Ronilton Souza de Araújo reforçou que é cada vez mais urgente e necessária a valorização da família num mundo marcado por profundas, amplas e rápidas transformações culturais e sociais: “A família é a primeira comunidade cristã na qual estamos inseridos. Para entendermos a sua importância, basta lembrar que o Filho de Deus, quando assumiu a condição humana para realizar o seu projeto salvífico, nasceu numa família”, falou.
Durante o evento, foi anunciado que a Diocese de Parnaíba vai sediar o 7º Congresso da Pastoral Familiar em 2027.
Com informações: https://cnbbne4.org.br/6o-congresso-regional-da-pastoral-familiar-e-realizado-na-diocese-de-oeiras/