52ª AG: Bispos participam de Celebração Ecumênica:”Cristo não está dividido”.

Compartilhe:

Como já é tradição nas Assembleias Gerais da CNBB, foi realizada hoje, 6 de maio, uma celebração ecumênica com a participação dos bispos e de representantes de diversas igrejas cristãs. A cerimônia foi organizada pela Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso da CNBB.

Para o presidente da Comissão, dom Francisco Biasin, este é um evento muito importante na programação da Assembleia Geral. “Neste tempo de pluralismo religioso, temos que valorizar o diferente, o diálogo e o respeito. É uma atitude de abertura e acolhimento de toda a riqueza que as igrejas e as religiões podem dar ao nosso caminho de fé”, disse.

Participaram da celebração representantes da Igreja Armênia, da Igreja Ortodoxa de Antioquia, da Igreja Episcopal Anglicana no Brasil e outras denominações. Também estava presente a secretária geral do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs, a pastora Romi Bencke, e a representante da Coordenadoria Ecumênica de Serviço, pastora Eleni Rodrigues.

O tema da celebração foi o mesmo da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2014, que será realizado entre 1º e 8 de junho: “Acaso, Cristo está dividido?”. O questionamento de São Paulo na Primeira Carta aos Coríntios pautou a reflexão apresentada durante a cerimônia pela pastora Anita Sue Wright Torres, da Igreja Presbiteriana Unida. “Esta celebração mostra que Cristo não está dividido. Estamos unidos pela mesma causa, a mesma fé, um só Senhor e um só batismo. É nisso que cremos, e aqui compartilhamos este sentimento e esta certeza de nossa fé”, afirmou.

 

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts

QUEM SE CALA…

Todos nós temos responsabilidade no bem ou no mal do mundo.  Ninguém pode se considerar isento desta responsabilidade ou inocente em todas as situações. Com

“PAU PRA TODA OBRA”

  Algumas pessoas, como diz o ditado, são “pau pra toda obra”: são arrojadas, têm iniciativas, colaboram, são prestativas, têm disposição, são dinâmicas, têm coragem,