10ª Romaria do Terço dos Homens é realizada na Paróquia de São Sebastião –  Tanque

Compartilhe:

Com essa motivação: “Dez anos caminhando com Maria ao encontro de Jesus”, aconteceu neste domingo, 19/05/2019, a X Romaria do Terço dos Homens Mãe Rainha, vivenciada este ano na Paróquia de São Sebastião, cidade de Tanque do Piauí.

A mobilização começou na cidade desde as primeiras horas da manhã. A recepção e acolhimento foi feito pelo grupo de jovens aos Romeiros das 20 paróquias e áreas pastorais que compõem a Diocese de Oeiras. A alegria, religiosidade e satisfação se via nos rostos dos romeiros ao recitar o Santo Terço com o Coração de Maria, onde apresentou-se as várias denominações dadas a esta santa mulher representada por lindas crianças assim caracterizadas.

No momento de formação espiritual, pela manhã, com a palestra com o tema “Buscai as coisas do alto”(col.3,1), assim motivando os homens, o Padre Edivaldo conduziu brilhantemente este bate papo conscientizando da importância de buscar incansavelmente a Deus e levar esta boa nova a outros homens, com a missão de homens que carregam o terço na mão e a fé no coração como lema principal deste grupo de homens que evangeliza homens.

A participação do Regional Nordeste IV veio reforçar as novas diretrizes acertadas em Aparecida (SP) de se trabalhar o grupo de forma uniforme desde como rezar o terço e ações atribuídas a cada grupo atuante.

O almoço impecável servido, na escola próximo ao local do evento, servido e organizado pelas mulheres da cidade proporcionando dinamismo nas filas e bem-estar na hora da refeição.

No período da tarde, a assessoria ficou a cargo de Iraildo Mota, diretor do Instituto conradio e professor graduado em comunicação social, que abordou de forma dinâmica o tema ” Fraternidade e políticas públicas” conscientizando como cristãos e cidadãos a buscar seus direitos junto aos governantes públicos que não passam de servidores da população independente do seu poder aquisitivo, buscando sempre melhorias na vida em comunidade. No espaço para testemunhos de Fé com o professor Anchieta, o advogado Dr. Zezinho Carneiro e o professor Valdimar Costa partilharam-se um breve relato de se dar a real necessidade de cultivar o amor, respeito a Maria Santíssima, mãe de Jesus e nossa Mãe.

No decorrer da tarde também o Dom Edilson Nobre, bispo diocesano, juntamente com o coordenador Nordeste IV assinaram o termo e deram posse a nova coordenação diocesana. Onde o senhor Luzivan passou a responsabilidade de conduzir do Grupo Terço dos Homens ao Senhor Raimundo Vieira (paróquia Sagrada Família – Oeiras), para o biênio 2019 -2021.

Ainda a tarde houve a missa de encerramento de envio dos romeiros a suas casas e para a paróquia que sediará a próxima romaria que será na Paróquia Nossa Senhora da Vitoria, onde tudo começou há 10 anos atrás. Na ocasião lançou o   convite as demais paróquias da cidade de Oeiras, Sagrada Família e N S do Rosário para ajudarem na preparação da XI Romaria do Terço dos Homens.

No fim da tarde aconteceu a tão esperada caminhada pelas ruas da cidade de Tanque com homens rezando o terço e ao chegar na praça central da cidade o Bispo Dom Edilson deu a Bênção final.

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts