Fieis participam da Missa de Envio de Dom Juarez na Igreja Catedral

A comunidade paroquial de Nossa Senhora da Vitória participou ontem, domingo, 28, da Missa de Envio de dom Juarez Sousa da Silva à diocese de Parnaíba. A missa aconteceu às 19h, na Igreja Catedral e contou com a presença de todos os grupos, pastorais e movimentos da paróquia, bem como representantes de instituições de cultura, autoridades eclesiásticas e civis, como o Prefeito Municipal Lukano Sá. A missa foi antecedida da inauguração do Auditório Paroquial, que recebeu o nome de dom Juarez Sousa da Silva.

Ao se dirigir à Igreja Catedral de Nossa Senhora da Vitória, o bispo dom Juarez Sousa foi acolhido no patamar da igreja pelas crianças da catequese, que entoaram cantos de saudação. No início da celebração a bandeira e imagem do Divino Espírito Santo foram recebidas com canto processional entoado pelo Coral Madrigal, em seguida a procissão litúrgica adentrou a igreja dando início a Santa Missa. Os fieis participaram com muito fervor da celebração eucarística, nesse terceiro domingo da quaresma.

Logo após a comunhão teve início às homenagens. Duas crianças entregaram a dom Juarez uma casula histórica, memória dos 70 anos da diocese de Oeiras, representando a comunidade paroquial. Em seguida o prefeito Lukano Sá entregou uma imagem de Nossa Senhora da Vitória de madeira, que representa a arte santeira piauiense, em nome do povo de Oeiras. O professor e jornalista Pedro Júnior Freitas, representando todos os grupos, pastorais e movimentos procedeu mensagem de agradecimento a dom Juarez pelos oito anos de episcopado em Oeiras.

Ao término da celebração dom Juarez fez seus agradecimentos pedindo que continuem rezando por ele, pois sempre estará em comunhão com Oeiras. Logo após a santa missa a comunidade paroquial, a partir de seus grupos, pastorais e movimentos participaram de uma confraternização no adro da Igreja Catedral com retreta da tradicional banda Santa Cecília.

Dom Juarez Sousa será apresentado como bispo coadjutor na diocese de Parnaíba (PI), no próximo sábado, 05 de março, às 19h, na Igreja de Nossa Senhora da Graça. Caravanas de toda a diocese de Oeiras acompanharão dom Juarez até o seu destino.