Diocese celebra Missa pelos 10 anos da PPI no Brasil

Na noite de ontem, quarta-feira 12 de novembro, em comunhão com toda a Igreja no Brasil, líderes de representantes de várias paróquias/áreas pastorais participaram da Missa alusiva às comemorações do 10 anos da PPI: Pastoral da Pessoa Idosa no Brasil . A Celebração foi presidida por dom Juarez na Igreja matriz da Sagrada Família em Oeiras-PI. Concelebraram com o bispo o Pe. João de Deus (assessor diocesano da PPI e pároco da Sagrada Família), Pe. Ricardo (Sagrada Família), Pe. Jerlan (São José), Pe. José Francisco Sousa (N. Srª Conceição), Pe. José Raimundo (N. Srª do Rosário) e o Diác. Chagas Martins (Sagrada Família).

Na homilia, dom Juarez falou do sentido da PPI. Como toda pastoral, a PPI surgiu de uma necessidade concreta, cuidar bem dos nossos idosos para que todos tenham vida. Lembrou que ela é fruto do Espírito Santo que suscitou no coração da Drª Zilda Arns, fundadora da pastoral em 2005, o propósito de dar vida a essa pastoral. No final da Missa, a Ir. Regina, Congregação Filha da Caridade e coordenadora diocesana da PPI, agradeceu a Deus, ao bispo, padres e lideres que abraçam essa nobre causa na Diocese. Todos cantaram os parabéns para os idosos presentes e líderes da PPI. Receberam ainda homenagens, o Sr. Geraldo Martins e a Ir. Anicina Borges aniversariantes do dia.

Após a Celebração, um grupo de idosos do Clube da Melhor Idade de Oeiras-PI apresentou uma “lezeira”, dança popular muito presente na região há tempos atrás. A noite concluiu-se com um jantar festivo organizado pelas paróquias/áreas pastorais envolvidas.

12 ANOS RESGATANDO VIDAS

No dia 10 de março de 2024, a Fazenda da Esperança Bom Jesus dos Passos localizada no munícipio de São João da Varjota – PI,