Transferência de padres é anunciada na XI Assembleia Diocesana de Pastoral

Durante a XI Assembleia Diocesana de Pastoral, Dom Edilson Soares Nobre, bispo diocesano de Oeiras,  anunciou a transferência de dois padres a partir do mês de janeiro / 2019, como também as paróquias em que os futuros diáconos irão fazer seus estágios pastorais.

Segundo Dom Edilson, a decisão foi tomada depois de ouvir o parecer do Colégio de Consultores, considerando também as prescrições do Cânon 522 do Código de Direito Canônico e da Legislação Complementar da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que estabelece o período que um Pároco deve estar à frente das atividades pastorais e administrativas de uma Paróquia.

Conforme anúncio, fica assim confirmado:

Pe. Luzeilson Pereira Evangelista  foi nomeado Administrador Paroquial da Paróquia Santo Antônio, em Várzea Grande e assistirá a Área Pastoral de Nossa Senhora do Carmo, em Barra D’Alcântara, a partir de janeiro / 2019

Pe. Edivaldo Pereira dos Santos  foi nomeado Administrador Paroquial da Paróquia São Francisco de Assis do Piauí, em São Francisco de Assis do Piauí, a partir de janeiro / 2019, e

Pe. José Gildásio de Sousa Silva   foi nomeado Administrador Paroquial da Paróquia São José, em Paes Landim, a partir de janeiro / 2019.

Na oportunidade Dom Edílson convidou os presentes para ordenação diaconal dos seminaristas Jonh Elves, Lael Rubem e Welson Barbosa , no dia 21 de dezembro  de 2018, as 19:00 h na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Vitória. Comunicou ainda as paróquias onde os futuros diáconos irão fazer seus estágios pastorais:

Jonh Elves fará seu estágio na Paróquia Nossa Senhora da Vitória, Oeiras – Piauí;

Lael Rubem fará seu estágio na Paróquia Sagrada Família, Oeiras – Piauí;

Welson Barbosa fará seu estágio na Paróquia Senhora Sant’Ana, Arraial e Área Pastoral Nossa Senhora da Conceição, município de Francisco Ayres – Piauí.