Seminaristas Odair e Thássio são instituídos no Ministério de Acólito

Realizou-se no domingo, 05 de fevereiro de 2023, durante Celebração Eucarística na Igreja Matriz de Nossa Sra. do Rosário, o último passo que antecede a ordenação diaconal e, posteriormente, presbiteral, a instituição do Ministério de Acólito, aos seminaristas Odair Marques Bezerra e Thassio Kalil Ribeiro de Sousa.

A Celebração das 17 horas , foi Presidida pelo Bispo Diocesano Dom Edilson, estavam presentes o Pároco da Paróquia de N. Sra. da Vitória, Padre Rogério Nascimento, o Padre José Francisco e o Diácono Permanente Gutemberg.

O Acólito é instituído para ajudar o Diácono e para servir o Sacerdote. É sua função, portanto, cuidar do serviço do altar; auxiliar o Diácono e o Sacerdote nas ações litúrgicas, sobretudo na celebração da Missa; distribuir, como ministro extraordinário, a Sagrada Comunhão.

A Liturgia foi preparada pelo ECC Paroquial. Após a proclamação do Evangelho,na homilia o Bispo enfatizou que todos somos iguais e ninguém por ter um posto maior ou recursos não coloca ninguém acima do outro, para Deus somos todos iguais, e somos chamados a sermos luz para mundo e sal para terra,  na vida uns dos outros. Exortou os Seminaristas que perseverem na missão que estão começando, pediu orações para que surjam novos vocacionados nas famílias da Paróquia.

Após a homilia, Dom Edilson Nobre instituiu o Ministério de Acólito aos seminaristas Thassio e Odair com o juramento de ministério da Eucaristia. Seguindo no momento da Eucaristia , iniciaram o ministério com a  distribuição da comunhão à comunidade presente na Celebração.

Texto Antonio Araujo –  Pascom Paroquia Nossa Sra. do Rosário

Fotos: Karol

PALAVRA TEM PODER!

Nossas relações interpessoais são formadas e estabelecidas por muitas e fortes mediações. Uma dessas mediações é a Palavra. Sem a palavra a vida seria