Seminarista Nailson será ordenado diácono transitório

Compartilhe:

A Igreja católica celebra no dia 12 de dezembro, a Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira da América Latina, ocasião esta, em que será celebrada a Ordenação Diaconal do seminarista Nailson Silva Santos na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Vitória. Segundo Dom Edilson Nobre, bispo diocesano de Oeiras, a decisão foi tomada depois de ouvir o parecer do Conselho de Consultores, na última segunda-feira, 10/10/2022.

O candidato ao diaconato, Nailson Silva Santos, concluirá em dezembro próximo, o 4º ano de Teologia no Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí- ICESPI.

A partir da Ordenação diaconal, o neo diácono está apto para realizar batizados, assistir casamentos, celebrar exéquias, dar a bênção com o Santíssimo Sacramento, proclamar o Evangelho nas celebrações, levar a Comunhão aos enfermos, além do serviço à mesa da Eucaristia. O diaconato é o primeiro grau do Sacramento da Ordem, que está ligado ao bispo, colaborando diretamente para cumprir as funções por ele designadas.

A Celebração Eucarística na qual o mesmo receberá o primeiro grau da ordem, o Diaconato, pela imposição das mãos e prece de ordenação do Bispo Diocesano de Oeiras, Dom Edilson Soares Nobre, acontecerá no dia 12 de dezembro de 2022, às 19:00h, na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Vitória, Oeiras – PI.

 

 

 

 

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts