Santa Missa encerra 2º Mutirão Regional de Comunicação (MUTICOM) em Oeiras-PI

Compartilhe:

A celebração da santa missa presidida pelo bispo diocesano de Parnaíba e presidente da Comissão Regional da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Regional Nordeste 4, Dom Juarez Sousa da Silva, encerrou o 2º Mutirão Regional de Comunicação (Muticom), neste domingo, dia 03 de julho.

Concelebrou a santa eucaristia o bispo da Diocese de Oeiras e membro da Comissão Pastoral Episcopal para a Comunicação da CNBB, Dom Edilson Soares Nobres, que também proferiu a conferência ‘Escutar com o ouvido do coração’.

Ainda pela manhã, houve a recitação da Liturgia das Horas e a Conferência ‘Democratização, políticas de comunicação e suas implicações jurídicas’, proferida pelo padre Leandro Pinheiro, da Diocese de Bom Jesus do Gurgueia.

Este Muticom foi preparado a muitas mãos. Muitas pessoas participaram da organização do evento. A avaliação é totalmente positiva e acredito que conseguimos cumprir aquilo que nos propusemos a fazer: oferecer recursos para qualificar os trabalhos dos agentes de Pastoral da Comunicação em suas paróquias e contribuir com a missão de anunciar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, destacou Dom Edilson.

De acordo com Dom Juarez, a escuta é o principal ingrediente para uma boa comunicação, fundamental para um bom relacionamento com Deus e com a sociedade:

A nossa missão de comunicar verdadeiramente o Senhor continua. Como foi dito durante todo este mutirão, é preciso crescer na arte de comunicar, e isso se faz a partir da escuta, do diálogo, pois o melhor comunicador não é aquele que fala muito, mas o que escuta. Se não formos capazes de escutar uns aos outros, não seremos capazes de ouvir ao próprio Deus, falou.

O Muticom contou com uma vasta programação que incluiu celebrações, conferências, oficinas e apresentações culturais. Centenas de comunicadores e agentes da Pascom de todas as dioceses do Piauí debateram temas relacionados às novas mídias e compartilharam experiências pastorais no âmbito da comunicação.

 

FONTE: https://cnbbne4.org.br/

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts