Representantes da Diocese de Oeiras participam do 4° Congresso Missionário Nacional de Seminaristas (COMINSE)

Entre os dias 11 a 17 de julho do corrente ano, seminaristas de todo país se encontram na cidade de João Pessoa, Arquidiocese da Paraíba em virtude do 4° COMINSE. O evento é promovido e realizado através das Pontifícias Obras Missionárias (POM) e da Coordenação Nacional dos Conselhos Missionários de Seminaristas (COMISEs) e tem como tema “Missão ad gentes na formação de seminaristas” e lema “Sereis minhas testemunhas até os confins da terra” (At 1,8).

Do Regional Nordeste IV da CNBB (Piauí) participam 17 seminaristas e 1 padre. Representando a Diocese de Oeiras, o Pe. José Raimundo Dantas de Lima (Assessor do Comise no regional NE 4) e o Seminarista Odair Bezerra, do 3° ano de Teologia, natural de Bela vista do Piauí.

Ao longo do Congresso, os Seminaristas participam de Conferências, oficinas com temas que vão ajudar a refletir a animação missionária na formação e na vida dos futuros presbíteros e realizarão uma ação missionária nas comunidades da cidade de João Pessoa nesse sábado 16 de julho.

Por Odair Bezerra