Procissão e Missa da Ressurreição do Senhor encerram as solenidades da Semana Santa de Oeiras

Compartilhe:

Na manhã deste domingo, 16 de abril, conhecido pelos cristãos como Domingo da Ressurreição do Senhor, os católicos oeirenses, bem como turistas e visitantes participaram da procissão do Senhor Ressuscitado e solene missa. A procissão deixou a Igreja Catedral, às 08h30, e seguiu o trajeto tradicional retornando a Igreja de Nossa Senhora da Vitória, onde aconteceu a santa missa, presidida por dom Edilson Soares Nobre, bispo de Oeiras, e concelebrada pelo Pe. Possidônio Barbosa, Administardor da Paróquia Nossa Senhora da Vitória e pelo Pe. José Francisco, vigário paroquial. A missa foi animada pelo Coral Madrigal e Bandolins de Oeiras.

A Páscoa celebra a ressurreição de Jesus, ocorrida três dias depois da sua crucificação e morte, conforme o relato do Novo Testamento. É a principal celebração do ano litúrgico cristão e também a mais antiga e importante festa cristã. A data da Páscoa determina todas as demais datas das festas móveis cristãs, com exceção às relacionadas ao Advento. O domingo de Páscoa marca o ápice da Paixão de Cristo e é precedido pela Quaresma, um período de quarenta dias de jejuns, orações e penitências.

Em sua homilia, o bispo dom Edilson, animou os fieis presentes na Igreja catedral, bem como os que o acompanhavam pelos meios de comunicação da cidade, a celebrarem a páscoa com alegria e esperança, sendo testemunhas do ressuscitado no cotidiano, na família e em todos os lugares. Levando aos irmãos e irmãs a alegria que vem do Senhor, com o coração sempre aberto para acolher e perdoar.

Com a solenidade do Domingo da Ressurreição encerra-se o ciclo das festividades da Semana Santa em Oeiras, a mais tradicional do Piauí.

 

 

 

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts