Procissão da “Fugida” marca inicio da maior semana santa do Piauí

Fiéis católicos de Oeiras participaram da “Procissão da Fugida” do Bom Jesus dos Passos na noite dessa quinta-feira (06). A peregrinação em direção à Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário aconteceu após Dom Edilson Nobre ter presidido, às 19h, a Celebração Eucarística, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Vitória.

A imagem de Bom Jesus dos Passos deixa a Catedral de Nossa Senhora da Vitória, coberta por um dossel roxo, e acompanhada por uma multidão de fiéis, até a colina do Rosário, onde fica a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário. Este ritual simboliza a fuga de Jesus Cristo para o Monte das Oliveiras.

Após a chegada da imagem que está envolta em um tecido roxo começa uma homenagem ao santo ao som de cantos e orações. Este ano as orações foram presididas pelo Bispo diocesano Dom Edilson Nobre.

Durante a noite da quinta e dia da sexta-feira, a Igreja do Rosário se transforma num santuário do Bom Jesus dos Passos.

Fonte: http://www.folhadeoeiras.com