PARÓQUIA SÃO JOSÉ DE BELA VISTA DO PIAUÍ SEDIA ENCONTRO SETORIAL DA PASTORAL DO DÍZIMO

Na manhã deste domingo 25 de junho de 2023, das 8h às 12h na Câmara Municipal de vereadores de Bela Vista do Piauí, realizou o encontro setorial da Pastoral do Dízimo, setor 03 da diocese, coordenado pela equipe diocesana da Pastoral do Dízimo, Remédios e Dom Edilson, bispo diocesano, para animação pastoral do dízimo missionário no setor diocesano.

O encontro contou com a participação de todas as paróquias do setor três diocesano, o total de cinquenta e dois (52) missionários do dízimo das seis (06) paróquias, São José de Bela Vista, São Francisco de Assis, Campinas, São Francisco de Assis, São Francisco de Assis do Piauí, Nossa Senhor da Conceição, Conceição do Canindé, Santa Ana e São Joaquim, Isaías Coelho e Sagrado Coração de Jesus, de Simplício Mendes.

O encontro foi iniciado com um vídeo com o tema: Crescer na evangelização com o dizimista, seguindo do debate sobre o vídeo, momento reflexivo sobre a vivência do dízimo nas comunidades, a importância da evangelização, caminhando juntos pela causa do Reino de Deus.

Continuando, foi realizado a temática do encontro “Organização e Funcionamento da Pastoral do Dízimo” com dom Edilson Nobre. Este momento proporcionou um estudo sobre como viver a pastoral do dízimo nas paróquias, nas comunidades para que possa levar os dizimistas a experiência com Deus e o sentido de pertenças a igreja, a comunidade, corresponsáveis pela evangelização.

Continuou o encontro com uma atividade em grupo, coordenada por Remédios, da equipe diocesana da Pastoral do Dízimo, reunindo-se cada paróquia do setor separadamente para a avaliação das propostas planejadas em 2022 e propostas de ações para 2023, refletindo sobre as ações que foram realizadas e as que não foram possíveis realizar em cada paróquia do setor e em seguida a partilha de experiências.

Encerrou-se o encontro com ao meio dia com o almoço a todos os missionários presentes no encontro. Foi um momento oportuno de reflexão e animação da pastoral do dízimo nas paróquias do setor três (03) diocesano.

Fonte: Pastoral da Comunicação – PASCOM, Paróquia São José de Bela Vista do Piauí

Fotos: Auxiliadora // Paixãozinho Sousa

Texto: Adoilson Sousa

ORAÇÕES DESCONCERTANTES