Paróquia de Santa Rosa de Lima acolhe seu novo Pároco

Compartilhe:

A Paróquia de Santa Rosa de Lima, na cidade de Santa Rosa acolheu no sábado, 04/02/2023, o Padre Juvenal Soares Pereira como seu novo Pároco.

A missa de acolhida foi celebrada pelo Bispo de Oeiras Dom Edilson Nobre e concelebrada por uma representação do Clero da Diocese de Oeiras, numa celebração com a igreja lotada com as presenças de caravanas do município de Santa Rosa e cidades adjacentes.

Dom Edilson iniciou a missa apresentando o Padre Juvenal à comunidade e solicitou que o padre  Chagas Martins fizesse a leitura da Provisão Canônica onde  nomeia o Padre Juvenal como Pároco da Paróquia de Santa Rosa de Lima por um período de 6 (seis) anos. após a leitura da provisão, Padre Juvenal fez o seu juramento de fidelidade em cumprimento às ordens da Igreja.

Durante a sua Homilia, Dom Edilson destacou alguns pontos que justificam a importância de uma paróquia no contexto sócio eclesial e a missão que compete ao sacerdote ao exercer a função de pároco como colaborador do bispo no múnus de ensinar, santificar e governar o povo de Deus assumindo a fisionomia do Cristo Bom Pastor.

Em seguida foram entregues ao novo Pároco as chaves da Igreja de Santa Rosa, as chaves do sacrário, a pia batismal, o confessionário e a cadeira presidencial da Igreja e o convidou para fazer sua profissão a sua fé.

Após a comunhão, dirigiram-lhe a palavra a Sra. Elidete Pereira da Cunha representando o Conselho Pastoral Paroquial da Paróquia Santa Rosa de Lima, o senhor Veríssimo Antônio Siqueira, Prefeito Municipal de Santa Rosa e o casal Wellington José de Sousa e Auristela da Cruz Sousa, representando Conselho Pastoral Paroquial da Paróquia Santo Antônio, município de Colônia do Piauí. Por fim, o Padre Juvenal fez uso da palavra agradecendo a Deus a oportunidade da nova missão e prontificando-se a corresponder de forma digna e coerente o novo encargo que lhe foi confiado.

   

 

Posts Relacionados

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts

CORAGEM, EU VENCI O MUNDO!

  Procurando, na Bíblia, alguns textos para o artigo desta semana, senti um forte apelo do coração para escrever sobre a coragem. Sim! A coragem.