Padre José Gildásio é acolhido como novo responsável pastoral de São Miguel de Fidalgo

A Área Pastoral São Miguel Arcanjo, em São Miguel do Fidalgo, acolheu o seu novo Responsável Administrativo e Pastoral, o Padre José Gildásio de Sousa Silva. O rito litúrgico-jurídico foi celebrado no sábado, 20 de fevereiro, na Missa do I Domingo da Quaresma, presidida por Dom Edilson Soares Nobre, bispo da Diocese de Oeiras, com expressiva participação da comunidade local.

Após a saudação inicial feita pelo bispo diocesano, foi proferida a leitura da Provisão do novo responsável pela Área pastoral. Na sequência, o Pe. José Gildásio, tocando com as mãos a Escritura Sagrada, fez o juramento de fidelidade perante o bispo e a comunidade, pelo fato de estar assumindo um novo ofício em nome da Igreja.  Depois, a liturgia prosseguiu como de costume, com o ato penitencial, hino de louvor e Liturgia da Palavra.

Na ocasião, Dom Edilson dirigiu aos presentes palavras de ânimo e ressaltou a vocação da Área Pastoral em “avançar para águas mais profundas”, vivenciando os desertos do cotidiano como oportunidade para a conversão e o agir missionário.

Dando prosseguimento, o Padre José Gildásio fez sua profissão de fé. A celebração seguiu o rito normal com as preces dos fiéis e o rito eucarístico.

No final de celebração, o Novo Responsável pontuou sua esperança e disponibilidade no serviço do Evangelho, ansiando encontrar corações fervorosos e cheios de amor para construírem, juntos e em unidade, o Reino de Deus.