Solenidade da Ascensão do Senhor é celebrada na Igreja Catedral Nossa Senhora da Vitória

Neste domingo, 02/06/2019, na Igreja Catedral Nossa Senhora da Vitória, as 09:00h, foi celebrada a Solenidade da Ascensão do Senhor, carinhosamente conhecida pelos oeirenses como “Coroação do Divino”. A cerimônia foi presidida pelo Pe. Possidônio Barbosa, administrador paroquial, pe. José Francisco da Silva, vigário paroquial e pelo diácono Jonh Elves. Na assembleia centenas de fiéis participaram com muita fé, devoção e emoção.

Logo cedo os fieis participaram da procissão com a imagem do Divino, que saiu do santuário em direção a Igreja Catedral, onde aconteceu a santa missa. A festa do Divino deste ano é patrocinada pelas famílias Nunes Barroso e Barros, que no próximo domingo, 09/06, repassará a imagem do Espírito Santo para outra família, mantendo assim a tradição secular.

Ao chegar ao adro da Igreja de Nossa Senhora da Vitória, catedral de Oeiras, o cortejo foi recebido na porta central pelo Pe. Possidônio Barbosa, Pe. José Francisco da Silva e pelo diácono Jonh Elves. Em seguida o Pe. Possidônio incensou a imagem, aspergiu água benta nos fieis que adentraram a Igreja. O coral madrigal entoou o canto processional, dando início a solenidade da Ascensão do Senhor. A missa foi bastante concorrida e carregada de emoção.

Na missa das 19h, que aconteceu também na Igreja Catedral, foi realizado o sorteio da nova família que abrigará a imagem do Divino Espírito Santo por um ano (2019/2020), a família agraciada foi do senhor Emanuel de Sousa Gama Júnior e o novo santuário do Divino será na Praça Anchietinha, próximo a Secretaria Municipal de Educação.  Durante um ano 2019/2020, a residência será transformada em santuário doméstico do Paráclito.