Paróquia Santa Rosa de Lima realizará Tríduo ao Divino Espírito Santo

A Paróquia Santa Rosa de Lima se prepara para a festa do Divino Espírito Santo que acontece no próximo domingo (20), e tem como tema “Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças” (Isaias 40,31). O Tríduo tem início hoje (17), com missa na Igreja Matriz.

Pentecostes é a celebração cristã que comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo, cinquenta dias depois da Páscoa. É o Deus vivo no coração dos fiéis católicos e é uma das datas mais importantes para a Igreja Católica.

Esse ano, a imagem do Divino Espírito Santo esteve em peregrinação durante três meses nas residências da cidade. As mulheres do grupo Legião de Maria foram as responsáveis por essas visitas que adentraram as casas de todos os bairros da cidade. O momento foi marcado por muita emoção e espiritualidade principalmente pelas pessoas enfermas e que estão impossibilitadas de irem até a igreja.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

17/05 – (QUINTA-FEIRA)

18:00 Terço do Divino Espírito na residência de Rita Soares. Em seguida, procissão até a Igreja Matriz de Santa Rosa de Lima onde acontecerá a santa Missa.

18/05 – (SEXTA-FEIRA)

19:00 Missa na Igreja Matriz de Santa Rosa de Lima.

19/05 – (SÁBADO)

19:00 Missa na capela de Santo Expedito na comunidade do Bairro Fazenda.

20/05 – (DOMINGO)

19:00 Festa de Pentecostes na Igreja Matriz de Santa Rosa de Lima.

INFORMAÇÃO ADICIONAL:

No dia 27, acontecerá  rifa de brindes arrecadados pelo grupo Legião de Maria.

Por: Jussy Freitas