Notícias das Paróquias

Padre Welson Barbosa é acolhido em Francisco Ayres

Autor:

Realizou-se no sábado, dia 24/08/2019, às 19:0h, no calçadão Municipal em frente a Igreja Nossa Senhora da Conceição, Francisco Ayres, a Celebração Eucarística de acolhida do Pe. Welson Barbosa, como Vigário Paroquial da Paróquia de Senhora Sant’Ana, município de Arraial e responsável pela Área Pastoral Nossa Senhora da Conceição, em Francisco Ayres – Piauí, nesta Diocese de Oeiras. A Celebração foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Edilson Soares Nobre, concelebrada pelos padres: Francisco das Chagas dos Santos Martins , pároco da paróquia Senhora Santana, Arraial e Julielmo Marques Castelo Branco, pároco da Paroquia  Santa Rosa de Lima. Na assembleia, religiosas, autoridades locais e um grande número de fiéis vindos da comunidade local e das demais comunidades que integram a paróquia, além das caravanas de paróquias adjacentes.

Após a saudação inicial feita pelo bispo diocesano, o Padre Francisco das Chagas dos Santos Marins,  proferiu a leitura da Provisão do novo Vigário Paroquial. Na sequência, o Pe. Welson Barbosa, tocando com as mãos a Escritura Sagrada, fez o juramento de fidelidade perante o bispo e a comunidade, pelo fato de estar assumindo um novo ofício em nome da Igreja.  Depois, a liturgia prosseguiu como de costume, com o ato penitencial, hino de louvor e Liturgia da Palavra. Na homilia, Dom Edilson destacou alguns pontos que justificam a importância e a missão que compete ao sacerdote ao exercer a função de pároco como colaborador do bispo no múnus de ensinar, santificar e governar o povo de Deus assumindo a fisionomia do Cristo Bom Pastor.

Dando prosseguimento, o Padre Welson fez sua profissão de fé. A celebração seguiu o rito normal com as preces dos fiéis e o rito eucarístico. No final da celebração, foram feitas algumas saudações ao novo Vigário Paroquial.  Por fim, o Pe. Welson Barbosa fez uso da palavra agradecendo a Deus a oportunidade da nova missão e prontificando-se a corresponder de forma digna e coerente o novo encargo que lhe foi confiado. Nada mais havendo a tratar, o Bispo Diocesano concluiu a cerimônia com a bênção final.

Seu endereço de email não será publicado.requerido

* *