NE 4 promove Encontro Regional de Pastorais Sociais com o tema ‘Os desafios para o bem viver e a missão das pastorais sociais’

Aconteceu, neste sábado (25 de fevereiro), no Centro Guadalupe, em Teresina, o Encontro Regional de Pastorais Sociais. Com o tema ‘Os desafios para o bem viver e a missão das pastorais sociais’, o evento reuniu representantes das mais diversas pastorais sociais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Regional Nordeste 4 e contou também com animação do músico cearense Zé Vicente.

O bispo Referencial para as Pastorais Sociais e bispo de Picos-PI, Dom Plínio Luz, esteve presente no encontro e destacou que a ação evangelizadora da Igreja passa pelo compromisso com a dimensão social e fortalecimento de ações e projetos voltados para a garantia de direitos, à cidadania e à defesa dos pobres:

“Nós estamos aqui em busca de caminhos e alternativas, procurar respostas e chamar a atenção da Igreja e da sociedade de uma forma geral para os mais diversos quadros de injustiça social, especialmente, sobre as populações mais vulneráveis. Essa transformação social é urgente, tendo em vista a questão da fome, mas também de uma série de outros problemas que gera exclusão social”, disse.

“Nosso objetivo é discutir meios para procurar integrar a fé e o compromisso social. A fé cristã tem uma dimensão social. A busca incessante pela garantia de direitos, pelas liberdades, pela defesa do meio ambiente, pelo fim do preconceito, sobretudo, sobre as minorias, são alguns dos caminhos percorridos pelas Pastorais Sociais. É neste sentido que pretendemos contribuir com a construção de uma sociedade mais justa e igual”, defendeu o coordenador Regional do Fórum de Pastorais Sociais, Hidelbrando Pires.

FONTE: https://cnbbne4.org.br/ne-4-promove-encontro-regional-de-pastorais-sociais-com-o-tema-os-desafios-para-o-bem-viver-e-a-missao-das-pastorais-sociai/

ORAÇÕES DESCONCERTANTES

Saber orar é a maior de todas as conquistas da fé porque, ao mesmo tempo que indica maturidade espiritual, revela o nível de conversão, obediência,