MUTICOM: ‘Tornou Oeiras capital da fé e da comunicação’, avalia Dom Edilson Soares Nobre

O 2º Mutirão Regional de Comunicação (Muticom) reuniu centenas de comunicadores do Piauí e do Brasil na cidade de Oeiras-PI entre os dias 1 e 3 de julho. O evento contou com uma programação que incluiu oficinas, conferências, celebrações e apresentações culturais.

Para fazer acontecer o Muticom, a Diocese de Oeiras, através do bispo Dom Edilson Soares Nobre, fez parcerias com entidades públicas e privadas que somaram esforços para garantir um evento de êxito e de qualidade.

“O Muticom foi feito a muitas mãos. Nunca sai como queremos, mas lhes asseguro que foi feito o melhor possível de nossa parte. Gastamos muito tempo em função deste evento muito antes dele acontecer. Agradeço a Deus e a todas as várias pessoas envolvidas na organização”, destacou Dom Edilson.

O bispo estendeu o agradecimento de modo especial ao poder público municipal que deu total assistência para a realização do evento:

“Agradecemos a Prefeitura de Oeiras, através de sua Secretaria Municipal de Educação. Nos foi cedido o espaço da Escola Juarez Tapety, onde foram realizadas as oficinas temáticas do nosso mutirão, além da estrutura de tendas e de som e também disponibilizaram os núcleos de cultura, cujas apresentações aconteceram no espaço cultural”, disse.

Dom Edilson reiterou também o agradecimento aos assessores que ministram as oficinas e as conferências e destacou a qualidade das palestras:

“Tivemos a preocupação de escolher os melhores assessores para nos ajudar. As oficinas e as conferências garantiram uma grande bagagem de conhecimento para ajudar nossos comunicadores a desempenhar com mais qualidade a missão que Deus lhes concedeu de anunciar a mensagem de Jesus Cristo. Não há dúvidas, o Muticom tornou Oeiras a capital da fé e da comunicação”, enfatizou.

A Diocese de Oeiras garantiu alimentação, hospedagem e acesso à internet no Centro Diocesano de Pastoral Dom Expedito Lopes, espaço onde aconteceu a maioria das atividades do Muticom.

Todos os participantes receberam um kit do comunicador que incluiu bolsa, bloco de anotações, caneta, garrafa e um crachá para identificação. Também receberam um certificado emitido pelo Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí (ICESPI) com carga horária de 20 horas/aulas, contadas como atividade extracurricular.

Ao final de seus agradecimentos, Dom Edilson convidou todos os presentes a participarem do Mutirão Nacional de Comunicação, previsto para acontecer em João Pessoa-PB, de 13 a 16 de julho do próximo ano.

“Temos um novo compromisso, desta vez no Mutirão Nacional de Comunicação em João Pessoa. Programem-se para estarem conosco no próximo ano, de 13 a 16 de julho. Vamos articular a presença, pelo menos, da lotação de um ônibus para representar o nosso Regional na Paraíba”, finalizou.

FONTE: https://cnbbne4.org.br/

12 ANOS RESGATANDO VIDAS

No dia 10 de março de 2024, a Fazenda da Esperança Bom Jesus dos Passos localizada no munícipio de São João da Varjota – PI,