Movimento do Terço dos Homens apresenta novo coordenador

Na manhã deste sábado aconteceu uma reunião do movimento diocesano dos Terço dos Homens no Salão Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário na cidade de Oeiras e contou com a participação do orientador espiritual doo Terço, Pe. Barbosa, do coordenador diocesano Aldo e de vários representantes dos grupos paroquiais.
Durante a reunião, o coordenador do grupo de Bela Vista do Piauí, Gilson Raul, fez um breve relato sobre a execução da 12ª romaria do Terço dos Homens que aconteceu na cidade de Bela Vista do Piauí no dia 21 de maio de 2023 e apresentou a prestação de contas de tudo o que foi arrecado com doações e tudo o que foi gasto com as despesas para a realização da romaria e agradeceu à Coordenação Diocesana pelo apoio e dedicação durante todo o período que antecedeu a romaria.
Logo após todos os presentes aproveitaram para fazer a avaliação do evento, mencionando que todo o dia foi bem executado, desde a recepção, refeição e palestras, as quais foram escolhidas acertadamente pelo momento de retomada dos grupos nas paróquias no período pós pandêmico.
Para encerrar, o padre Barbosa fez o anúncio do novo coordenado diocesano, que substituirá Aldo Vieira que comandou o Terço dos Homens desde antes da pandemia. Após a indicação dos coordenadores paroquiais, ficando entre três nomes: Fábio Medeiros de Tanque do Piauí, José de Arimatéia, de Simplício Mendes e Luiz do Morro dos Cavalos. Os três nomes foram enviados a Dom Edilson que acabou por nomear o coordenador do Terço dos Homens de Tanque do Piauí, Fábio Medeiros para comandar a Coordenação Diocesana do Terço dos Homens no biênio 2023/2025.
Após a nomeação, Fábio Medeiros agradeceu a indicação e a confiança dos coordenadores e colocou-se a serviço e prometeu trabalhar para fortalecer o movimento e abrir diálogo com todos os grupos paroquiais para conhecer a realidade de cada um.

Fonte: Fábio Medeiros

Fotos: Antônio Araújo

APRESENTADOS POR DEUS A NÓS MESMOS!

Quem sou eu? Com esta pergunta básica-fundamental nos colocamos diante da existência, como seres únicos e irrepetíveis; nos afirmamos, como pessoa, diante de uma