Missa dos Enfermos marca a Terça-Feira Santa em Oeiras

A Missa dos Enfermos aconteceu na Igreja Catedral de Senhora da Vitória, às 09h, nesta Terça-Feira Santa. Foi uma celebração de encontro com os enfermos e idosos da comunidade que participaram com muito fervor. A missa foi celebrada pelo Pe. José Raimundo, Diretor Espiritual do Seminário Maior em Teresina, concelebrada pelo Pe. João Francisco, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Vitória, e pelo vigário paroquial Pe. José Francisco.

O Sacramento da Unção dos Enfermos confere ao cristão uma graça especial para enfrentar as dificuldades próprias de uma doença grave ou velhice. É conhecido também como o “sagra viático”, porque é o recurso, o “alívio” que leva o cristão para poder suportar com fortaleza e em estado de graça um momento de trânsito, especialmente o trânsito à Casa do Pai através da morte.

O essencial do sacramento consiste em ungir a frente e as mãos do enfermo, acompanhada de uma oração litúrgica realizada pelo sacerdote ou o bispo, únicos ministros que podem administrar este sacramento. Atualmente o sacramento pode ser administrado mais de uma vez, sempre em caso de doença grave.

Logo após a celebração foi oferecido um lanche aos idosos que participaram da missa, momento de confraternização entre todos os fieis, presentes na celebração.

IMG-20160323-WA0008 (Copy)

IMG-20160323-WA0017 (Copy)