Missa dos Enfermos é celebrada na Igreja Catedral de Oeiras

“Alguém de vós esta enfermo? Que chame os presbíteros da Igreja e estes façam oração sobre eles, ungindo-o com óleo em nome do Senhor” (Tg 5,14).

Na última terça-feira (11), na igreja Catedral de Nossa Senhora da Vitória foi celebrada a missa pelos enfermos. Presidida pelo bispo diocesano Dom Edilson Soares Nobre e concelebrada pelos padres: Possidônio Barbosa, José Francisco Silva e Ricardo Siuta. A missa contou com a presença de dezenas de fieis, que buscam conforto, alivio e cura para suas enfermidades. Em sua reflexão Dom Edilson ressaltou: “Que com a chegada da velhice, as dificuldades aumentam, e que a aceitação  deve acontecer naturalmente, porque começam a surgir as dores e as coisas que antes podiam ser feitas,  com a velhice, já não se pode mais. Dom Edilson lembrou ainda que mesmo com todas as dificuldades próprias desse tempo, nunca se deve perder a esperança e seguir firme na fé”.

Após a celebração Dom Edilson fez a benção dos pães e do caldo, que foram ofertados pelo Apostolado da Oração Sagrado Coração de Jesus e Arquiconfraria do Imaculado Coração de Maria, que após a benção foi servido aos presentes.