A Igreja Católica celebrou no dia 04 de junho, quinta- feira, a solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, na Paróquia de Nossa Senhora da Vitória, em Oeiras. A Celebração deu-se a partir das 16:00hs com santa missa seguida de procissão. Foi presidida por Dom Juarez Sousa da Silva e concelebrada pelos padres: Kleyton Vieira, João de Deus, José Francisco, João Francisco, Luzeilson Pereira e Ricardo Siuta. Na assembleia, centenas de fieis lotaram Catedral.
A solenidade de Corpus Christi nos remete a ultima ceia de Jesus com seus discípulos, nesta fazia-se memória de tudo que Deus havia feito pelo seu povo tirando-o do país da servidão para conduzi-lo à terra da promessa. Para Jesus Cristo, no entanto, esta última ceia é a refeição para os seus últimos passos sua entrega definitiva nas mãos do Pai, por amor a toda humanidade, era a ceia de sua Páscoa definitiva. Esta Eucaristia é a Ceia do Cordeiro, o banquete em que Ele se faz nosso alimento, a memória da sua vida entregue a nós, a bebida do seu Espírito as primícias da glória eterna.
Na reflexão ao santo evangelho, Dom Juarez falou que se celebra hoje a festa do corpo e sangue de Cristo. Esta é uma tradição secular na Igreja católica que celebramos com júbilo. Celebra-se o prolongamento da quinta feira santa renovando a presença de Cristo entre nós. O povo de Deus é convocado ao convívio com a Santa Eucaristia.
Após a santa Missa a procissão com o Santíssimo Sacramento saiu da Igreja Catedral de Nossa Senhora da Vitória, em Oeiras, e percorreu as ruas do centro histórico, devidamente ornamentadas com tapetes, flâmulas, flores em direção à Igreja de Nossa Senhora da Rosário. Durante o percurso houve uma parada no adro da Igreja de Nossa Senhora da Conceição para benção com o Santíssimo Sacramento. Centenas de fieis acompanham a procissão com respeito, reverencia, rezando e cantando. Ao chegar à Igreja de Nossa Senhora do Rosário tem-se e a bênção final com o Santíssimo Sacramento.