Fundação Dom Edilberto abre matrículas para cursos de informática

Compartilhe:

A Estação Digital Irmã Caldas passou por uma ampla reforma e fez aquisição de novos computadores que serão usados na formação de jovens e até mesmo idosos que ainda não tiveram a oportunidade de fazer um curso de informática básica. Para isso, está com matrículas abertas e já podem ser feitas no ECC – Bairro Oeiras Nova.

O curso ofertado na Estação Digital Irmã Caldas faz parte do elo de ações desenvolvidas pela FUNDED – Fundação Dom Edilberto Dinkelborg em Oeiras.

Para o padre João de Deus, superintendente da fundação “o que queremos é dar oportunidade há um numero expressivo de pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de se qualificar, delas que nem sequer teve acesso ainda a um computador” ainda segundo o padre “é preciso não só ensinar as pessoas ao manuseio do equipamento, mas orienta-las a fazer o bom uso do computador”, afirmou padre João de Deus.

As vagas são limitadas e vão acontecer nos turnos manhã, tarde e noite. No ato da matrícula o futuro aluno (a) escolhe o  horário que deseja fazer o curso e, as aulas terão inicio assim que forem formadas as primeiras turmas.

Na manhã desta quarta-feira (09) o padre João de Deus aproveitou a visita de Dom Edilson Nobre na paróquia Sagrada Família para apresenta-lo as instalações da estação digital Irmã Caldas. Na ocasião, o bispo da diocese de Oeiras estava acompanhado do padre Jonh Elves, vigário da paróquia Nossa Senhora da Vitória.

 

Por Claudevândio Macêdo

FONTE: http://cristoreifm.com

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts