“Foi o dia mais feliz da minha vida”, diz catequista de Oeiras instituída ao Ministério de Catequista na 61ª AG-CNBB

A catequista Rossana Maria Ferreira Santos, da diocese de Oeiras, participou da 33ª Assembleia Regional de Pastoral com uma partilha da experiência de ter sido instituída ao Ministério de Catequistas durante a 61ª Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida, no dia 13 de abril.

O evento aconteceu de 27 a 29 de junho, no Centro de Treinamento Padre Tony Batista, em Teresina, e teve como tema “Iniciação à vida cristã e autossustentação na missão da Igreja no Piauí” e lema “Entre eles ninguém passava necessidade” (At. 4,34).

Rossana é catequista de crianças e adolescentes desde 2008 na Paróquia de Nossa Senhora da Vitória e atua como coordenadora da Animação Bíblico-Catequética da Diocese de Oeiras. Ela também é colaboradora da Escola Missionária Discípulos de Emaús, instituição voltada para a formação de catequistas e agentes de pastoral.

“Foi o dia mais importante da minha vida. Fico feliz em estar aqui partilhando com todos vocês a experiência de ter sido escolhida entre tantos outros catequistas do nosso Piauí para ser instituída ao Ministério. É uma missão exigente, mas encantadora. Assim, vamos fazendo acontecer, de forma dinâmica, a iniciação a vida cristã em nossas paróquias e comunidades. Vivi a experiência de reafirmar o meu sim ao projeto de Jesus Cristo aos pés da Mãe Aparecida, a primeira catequista”, destacou.

FONTE:

ORAÇÕES DESCONCERTANTES

Saber orar é a maior de todas as conquistas da fé porque, ao mesmo tempo que indica maturidade espiritual, revela o nível de conversão, obediência,

NOSSO CORAÇÃO SE DILATOU

Nós temos muita coisa a aprender com o coração. Muitos, já escreveram e falaram coisas muito profundas sobre o “fazer do coração” que vale a