EMIDE encerra II módulo de estudo

A Escola Missionária Discípulos de Emaús (EMIDE) finalizou, na cidade de Oeiras, nesta sexta-feira, 24 do corrente mês, o II Módulo de estudo. Este teve como eixo temático a Conversão. As disciplinas norteadoras foram, a saber: “História do Povo de Deus”, lecionada pela professora Adeodata; “História da Catequese”, tendo como professor orientador Pe. João Paulo da Diocese de Campo Maior e formador do Seminário de Filosofia em Teresina; “Iniciação à Vida Cristã”, lecionada pela professora Rossana, coordenadora de Catequese da Diocese de Oeiras; e “Doutrina Social da Igreja”, lecionada pelo Pe. Kleyton, Administrador Paroquial da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, da cidade de Simplício Mendes.

Na manhã desta sexta-feira, os participantes estudaram as diversas realidades da sociedade, refletiram em grupo e apresentaram uma síntese fazendo relação das realidades com a Doutrina Social da Igreja. Por fim, aconteceu uma celebração de entrega da Palavra de Deus, às 16h00. Como a Escola utiliza a metodologia catecumenal, esse momento celebrativo faz parte de um processo, que será vivenciado, de maneira progressiva, por todos os catequistas da Diocese de Oeiras, juntamente com os catequizandos.

DSC00932 (Copy)

DSC00926 (Copy)