Dom Juarez é recebido com festa em Parnaíba

Compartilhe:

A diocese de Parnaíba (PI) recebeu no último sábado, 05, o novo bispo coadjutor, dom Juarez Sousa da Silva, que durante oito anos foi bispo diocesano de Oeiras, primeira capital do Piauí. Os parnaibanos, bem como todas as cidades que fazem parte da diocese de Paranaíba receberam dom Juarez Sousa com muito júbilo. Uma caravana da diocese de Oeiras participou do evento religioso, representando todos os grupos, pastorais e movimentos da diocese, além de padres, seminaristas e religiosas.

Foi grande a alegria em todas as comunidades por onde o Bispo Coadjutor, dom Juarez Sousa da Silva passou. Na chegada em Parnaíba, na entrada da cidade estava o Bispo Diocesano Dom Alfredo, junto com prefeito da cidade Dr. Florentino Veras, bem como representantes de todas as paróquias da cidade, padres, religiosas e seminaristas no acolhimento ao bispo coadjutor dom Juarez.

Dr. Florentino entregou a dom Juarez Sousa a bandeira da cidade de Parnaíba. Em seguida foi conduzido para a residência episcopal onde o Vigário Geral Mons. Carlos Seixas entregou as chaves da casa. O Pe. Henrique entregou as chaves do carro e as crianças da catequese cantaram dando as boas vindas ao novo morador na residência episcopal.

Por volta das 18h, teve início a caminhada que saiu da residência episcopal. Uma multidão de peregrinos acompanhou dom Juarez Sousa até a Igreja Catedral de Nossa Senhora Mãe da Divina Graça, onde foi recebido pelos fieis, autoridades eclesiásticas, como bispos e padres de todas as dioceses do Piauí, autoridades civis como o prefeito de Parnaíba, Dr. Florentino Veras, o governador Wellington Dias, o Secretário de Cultura de Oeiras, Stefano Ferreira, que representou na ocasião o prefeito Lukano Sá. Ás 19h aconteceu a celebração eucarística de apresentação do novo bispo coadjutor de Paranaíba, dom Juarez. Uma celebração solene e carregada de simbologias.

Uma caravana formada por representantes de pastorais, grupos, movimentos e padres da diocese de Oeiras participou das celebrações de apresentação de dom Juarez Sousa, como bispo coadjutor de Parnaíba

juarez parnaíba

parnaiba missa

Parnaíba 1

parnaiba missa 1

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts