Dom Edilson Soares e padre Ataan Nerson representam o Regional Nordeste 4 no Encontro de Secretários da CNBB

Compartilhe:

Secretários e secretárias executivas dos regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) estão em Brasília (DF) para seu encontro anual. Dessa vez, além deles, participam também os bispos que são secretários dos regionais. Iniciada na última segunda-feira (6), as atividades seguem até quinta-feira, 9 de novembro, na sede da Conferência. A organização é feita por meio da Subsecretaria de Pastoral da CNBB.

 

 

 

 

Representando o Regional Nordeste 4, participam o bispo de Oeiras dom Edilson Soares Nobre e o padre Ataan Nerson.

O secretário-geral da CNBB, dom Ricardo Hoepers, dirigiu algumas palavras aos presentes. Relembrando o aniversário de 70 anos da Conferência, celebrado no dia 14 de outubro, o bispo auxiliar de Brasília disse que era importante preservar o que já foi adquirido, mas também olhar para

o futuro e enfrentar os novos desafios.

“Nosso primeiro objetivo é nos aproximarmos, nos afinarmos para essa orquestra, cada um com seu instrumento, com seu dom, com seu talento, com a sua região, com a sua cultura, com as suas diferenças, mas termos em conta objetivos comuns, sem perder a originalidade regional, mas assumirmos juntos alguns pontos que não podem ser negociados, e é isso que vamos fazer”, disse.

Dom Edilson avaliou positivamente o encontro e destacou que os debates e as discussões irão colaborar com a caminhada pastoral e missionária da Igreja no Piauí: “Foi um encontro produtivo no qual os presentes se debruçaram sobre algumas questões como partilha de assuntos econômicos e administrativos, a exposição do 24º Plano Pastoral, Fundo Nacional de Solidariedade, além de tratarmos sobre a temática da nossa próxima assembleia e outras pautas”, falou.

Fonte: CNBB-NE4

Posts Relacionados

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts

CORAGEM, EU VENCI O MUNDO!

  Procurando, na Bíblia, alguns textos para o artigo desta semana, senti um forte apelo do coração para escrever sobre a coragem. Sim! A coragem.