Dom Edilson preside Missa Solene do Padroeiro São Sebastião em Tanque – PI

Com o tema Caminhando juntos como irmãos, animados por São Sebastião e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt 23,8) encerrou-se neste sábado, 20/01, o festejo de São Sebastião 2024 na paróquia de São Sebastião em Tanque do Piauí e contou com a presença de centenas de fieis que lotaram a igreja matriz.
A tardinha foi realizada uma procissão com a imagem do padroeiro por algumas ruas da cidade com a presença do bispo diocesano Dom Edilson, o pároco Padre Jonh Elves, o padre Gilberto Freitas, padre Renato, os seminaristas Marcos e Bruno, os coroinhas, os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística e em seguida foi realizada a missa solene do padroeiro presidida por dom Edilson  que em sua homilia lembrou que todos devem continuar animados na fé para para manter o padre também para assim construírem muitas coisas juntos, caminhando como irmãos na causa de Jesus Cristo.
Ao final da missa o professor Fábio Medeiros, em nome do pároco e do Conselho Pastoral, agradeceu a todos que ajudaram de alguma forma na realização do festejo e lembrou que a missão continua agora com o projeto de construção da nova Igreja Matriz.

Texto: Pascom/Fábio Medeiros
Fotos: Pascom/ Cibele Medeiros