Dom Edilson Nobre celebra com os Amigos do Seminário em Teresina

Aconteceu nessa terça-feira, 24/04, no Centro Pastoral Paulo VI, em Teresina, uma Celebração Eucarística com o grupo dos Amigos do Seminário. Presidida por Dom Edilson Nobre, bispo diocesano de Oeiras e concelebrada pelos padres Possidônio Barbosa, vigário Geral da diocese de Oeiras e pelo Pe. José Raimundo, diretor espiritual da Casa de teologia Sagrado Coração de Jesus, os seminaristas da diocese: do propedêutico, da filosofia e da teologia. Na assembleia dezenas de oeirenses que residem em Teresina.

Atualmente, a Diocese de Oeiras, conta com 10 seminaristas assim distribuídos: 01 no Propedêutico, 06 na Filosofia e 03 na Teologia, todos estudando no Seminário Interdiocesano em Teresina, distribuídos nas três casas que compõem o complexo da formação dos futuros sacerdotes do Piauí.

Ressalta-se que a missão dos Amigos do Seminário é oração pelas vocações e a co-responsabilidade mensal para ajudar na manutenção destes seminaristas, visto que, da etapa inicial até a ordenação, passam, pelo menos, oito anos. E o custo para mantê-los é relativamente elevado. Precisamos assegurar por cada seminarista o correspondente a dois salários mínimos para garantirmos a manutenção das estruturas das casas, funcionários, professores, formadores e alimentação, além das despesas que temos com livros e passagens.

Dom Edilson enfatizou que uma diocese não pode ficar sem padres, pois a Igreja vive da Eucaristia e somente o padre pode presidir a Santa Missa; ressaltou que muitas pessoas já contribuem com o dízimo em suas Paróquias e esta missão enquanto dizimista não pode ser desprezada em função desta Campanha. Mas, se é possível, na bondade do coração, sem causar prejuízo ao orçamento familiar, ajudar-nos a formar nossos futuros sacerdotes, ficaremos agradecidos e nos comprometemos, junto aos padres, seminaristas e Equipe de Ministérios e Vocações, rezar por todos estes benfeitores”. Pontuou.

Convide sua família, amigos e vizinhos e venha ser Amigo do Seminário. Procure a secretaria paroquial da sua cidade para maiores informações  ou ligue para (89) 3462-1710 Cúria Diocesana de Oeiras.