Diocese de Oeiras promove Romaria da Família

Compartilhe:

A diocese de Oeiras promoveu no dia 14/08, dentro do novenário da padroeira de Oeiras e do Piauí, Nossa Senhora da Vitória, a Romaria da Família. Caravanas vindas de todos os setores e paróquias da diocese estiveram presentes no adro da Igreja Catedral. A caminhada saiu do Centro Diocesano no final da tarde, percorrendo algumas ruas e avenidas da cidade, chegando à Igreja matriz, onde foi celebrada santa missa de dedicação da Catedral. A missa foi presidida pelo bispo diocesano dom Juarez Sousa e concelebrada por todos os padres da diocese de Oeiras, bem como algumas representações do clero da diocese de Floriano.

A celebração eucarística foi ainda marcada pelo aniversário da Pascom Diocesana e pelos 05 anos do informativo O Diocesano. No final da missa a imagem de Nossa Senhora da Vitória foi coroada, como sinal de amor e devoção à mãe de Deus e nossa.

A homilia ficou a cardo do Pe. Domingos Barbosa, que enfatizou em seu sermão o papel de cada cristão dentro da Igreja, com renovado ardor missionário, a exemplo da Virgem Maria, que disse sim a Deus e ao seu projeto de amor. O Pe. Domingos despediu-se de todos, pois estará partindo para Roma, numa nova missão eclesiástica.

Logo após a novena os fieis participaram da parte social e cultural do festejo. A quermesse foi muito concorrida com o tradicional leilão, música ao vivo e apresentações culturais.

O festejo da padroeira termina nesta sexta, 15, com celebração de missas e procissão até o morro do Leme.

DSC00038 (Copy)

 

VITORIA 2014 (21)

 

VITORIA 2014 (22)

 

VITORIA 2014 (25)

 

VITORIA 2014 (61)

VITORIA 2014 (62)

VITORIA 2014 (142)

 

VITORIA 2014 (145)




 

 

 

 

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts