Diocese de Oeiras promove Encontro Vocacional no setor 4

O Setor São José da Diocese de Oeiras realizou Encontro Vocacional neste dia 02 de março, em Socorro do Piauí, com aproximadamente 150 jovens das comunidades rurais e urbanas.
O Encontro foi assessorado pela Pastoral Vocacional diocesana, sob a coordenação do Pe. Welson Barbosa, e teve início com o terço vocacional, rezando os chamados de Deus à pessoa: chamado à vida, a ser cristão, a ser leigo e leiga comprometidas, à vida religiosa consagrada e ao ministério ordenado. Em seguida aconteceu a palestra intitulada O chamado de Deus, a crise e o discernimento, proferida pelo Pe. Welson Barbosa, que ajudou os jovens a tomar consciência do chamado de Deus e a responder com generosidade ao chamado divino.
Após testemunhos vocacionais de uma religiosa e um diácono permanente com sua esposa, teve lugar a Santa Missa, lugar privilegiado para o discernimento, a descoberta, a acolhida e confirmação da vocação.
Para a Ir. Teresinha, da Congregação de Jesus, “um encontro vocacional é importante porque ajuda os jovens a descobrirem o que Deus quer para sua vida, qual é a sua vocação. E esses momentos levam o jovem a discernir o desejo de Deus na vida de cada um”.

Texto: Pe. Gildásio de Sousa, referencial da Pascom Diocesana.

PALAVRA TEM PODER!

Nossas relações interpessoais são formadas e estabelecidas por muitas e fortes mediações. Uma dessas mediações é a Palavra. Sem a palavra a vida seria