Diocese de Oeiras presente no 11º Mutirão Brasileiro de Comunicação – MUTICOM

Promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), teve início nesta quinta-feira, 18/06/2019, o 11º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), na Cidade da Comunhão, Jardim das Aroeiras, com a participação de autoridades eclesiais e civis.

Da Diocese de Oeiras estão participando, desta edição do MUTICOM: Dom Edilson Nobre, Bispo referencial para comunicação no regional Nordeste 4 e membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB; Pe. Antônio Roberto Gomes de Lima, Coordenador da PASCOM na Diocese de Oeiras; Jornalista Dalva Carvalho e o radialista e representante da Fundação D. Edilberto, Claudevândio Macedo, ambos da coordenação diocesana da PASCOM, e o jornalista e representante da Cáritas Diocesana, Edivan Oliveira.

O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, afirmou que a expectativa é de que os conteúdos abordados rendam frutos. “Queremos um evento com a participação pública da Igreja no campo da comunicação, facilitadora da democracia e da responsabilidade social, que são os temas envolvidos nessa edição”, explica Dom Joaquim Giovani, bispo auxiliar de Belo Horizonte.

A secretária de comunicação do estado de Goiás, Valéria Torres, destacou a atualidade da temática do Muticom, “Comunicação, Democracia e Responsabilidade Social”. De acordo com ela, o tema é relevante para a democracia e pode auxiliar os profissionais de comunicação a exercerem a profissão com responsabilidade para ajudar a construir pontes com a sociedade.

Promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Muticom atraiu a participação de pessoas de Goiânia e de todo o país. O desenvolvedor Bruno Kratka, 29, representa a Paróquia São João Evangelista, do setor Universitário, em Goiânia. Ele acredita que o evento irá qualificar a comunicação na Igreja. “Ajudará as paróquias e a população em geral a ter uma cobertura melhor e mais eficiente sobre os acontecimentos da Igreja”.

FONTE: http://pascombrasil.com.br/