Diocese de Oeiras lança a Campanha da Fraternidade 2024

Iluminados pelo  tema “Fraternidade e Amizade Social” e o lema bíblico “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Cf. Mt 23,8) a Diocese de Oeiras lançou nesta Quarta-feira de Cinzas, 14  de fevereiro, a Campanha da Fraternidade (CF) 2024.

A cerimônia de abertura da CF foi realizada no auditório da Casa Esperança Garcia, Setor Social da Diocese de Oeiras, com a presença do Bispo Diocesano, Dom Edilson Nobre; do Coordenador da Equipe de Campanhas e do setor Social Diocesano, Pe. Julielmo Marques; do Pároco da paróquia Nossa Senhora da Vitória e coordenador de Pastoral Diocesana Padre Rogério Nascimento; do pároco da paróquia sagrada Família Padre João de Deus; do Vigário Paroquial da paróquia Nossa Senhora da Vitória padre Wellington Rodrigues; da Equipe de Campanhas, representantes dos portais, de instituições da cidade de Oeiras e comunidade católica. Foi transmitida pelo You Tube da Diocese de Oeiras e pela radio FM Cristo Rei.

A Campanha da Fraternidade chegou, neste ano, à sua 60ª edição em âmbito nacional, este ano temos a oportunidade de refletirmos sobre a Amizade Social, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja, sob a inspiração do Divino Espírito Santo. Nasceu por iniciativa de Dom Eugênio de Araújo Sales, em Nísia Floresta, Arquidiocese de Natal, RN, como expressão da caridade e da solidariedade em favor da dignidade da pessoa humana, dos filhos e filhas de Deus. (CNBB)

O objetivo da campanha é provocar a sociedade a refletir, no sentido de despertar para o valor e a beleza da fraternidade humana, promovendo e fortalecendo os vínculos da amizade social, para que, em Jesus Cristo, a paz seja realidade entre todas as pessoas e povos. Para tanto, que se rompa com a cultura da indiferença em busca da construção do encontro fraterno, valorizando as diferenças e convivendo de forma harmoniosa com as divergências.

Fotos: Ravena

PALAVRA TEM PODER!

Nossas relações interpessoais são formadas e estabelecidas por muitas e fortes mediações. Uma dessas mediações é a Palavra. Sem a palavra a vida seria