A Diocese de Oeiras juntamente com a OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Oeiras com a participação da Cáritas Diocesana, o CEFAS – Centro Educacional São Francisco de Assis e a Pastoral da Juventude, intensifica nestes dias, a coleta de assinaturas em prol do Projeto de Lei de Iniciativa Popular proposto pela Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas.
Com o lema “Sua assinatura vai virar lei”, a campanha está sendo realizada em cinco pontos, estrategicamente localizado, contando com a presença de pessoas preparadas e disponíveis para dar as orientações e recolher as assinaturas. A campanha acontecerá até o dia 05 de abril e colherá assinaturas nos seguintes lugares: Subseção da OAB-Oeiras, Cúria Diocesana, Praça das Vitórias, Praça do Rosário, Igreja Matriz da Sagrada Família.
O Projeto de Reforma Política foi lançado em setembro de 2013 e pretende, entre outras medidas, afastar a influência do poder econômico das eleições, proibindo a doação de empresas; reformular o sistema político, incluindo a questão de gênero e estimular a participação dos grupos sub-representados da sociedade; viabilizar a regulamentação do artigo 14 da Constituição, que trata dos instrumentos de participação popular como plebiscito, referendo e lei de iniciativa popular; melhorar o sistema político partidário, aumentando a participação de militantes e filiados em torno de um programa político; e promover a fidelidade partidária programática.
Leve o seu Título de Eleitor e assine. “Sua assinatura vai virar lei” em favor do Brasil e dos brasileiros.
.